segunda-feira, 13 de maio de 2013

Série Farmácia na Cozinha (post 01 de 12)


ATENÇÃO: Irei lançar posts sobre algumas ervas e sua utilização. Essa será uma série com 12 posts, sendo divulgado 1 a cada dia.

Saboreie a delícia que é utilizar temperos e ervas fresquinhas e perfumadas colhidas na hora por suas próprias mãos
Por: Cynthia de Oliveira Frank



A partir de agora, sua cozinha pode ser também sua farmácia. Uma alquimia repleta de bons aromas, vigor e bem-estar. As ervas estão aí para ajudar nisso. Cultivá-las em casa é muito mais que um hobby, pois além de enfeitar o ambiente, essas plantas cuidam da nossa saúde, restabelecendo o equilíbrio orgânico. 


Os povos da antiguidade reconheciam o seu poder terapêutico. Para os árabes, por exemplo, elas tinham valor equivalente ao do ouro. Os cozinheiros dos faraós do Egito as utilizavam em todos os pratos e, na época das grandes navegações, suas propriedades medicinais ganharam o mundo. 

Hoje estão ao alcance de todos e, se você tiver um relacionamento mais próximo com elas, certamente responderão trazendo harmonia, beleza e um requinte especial à sua mesa e ao seu corpo.

Lembre-se que todas elas podem ser utilizadas na culinária, seja no cozimento de feijões, sopas, massas e molhos, arroz, pães, saladas e sucos.Também podem ser utilizadas na forma de chás, banhos e compressas. E tudo com a vantagem adicional de serem colhidas em casa.

Para conferir a matéria na íntegra, acesse

2 comentários:

Sara disse...

Eu gosto de ter esse tipo de coisa para decorar, acho que se você sempre tem que fazer as coisas parecerem melhor, espero que eu possa usar em meu restaurantes em perdizes

Patricia Ambrogi disse...

Que bom que gostou, Sara!
Já fui em 3 desses restaurantes citados.
Abraços,
Patricia