quarta-feira, 31 de julho de 2013

A importância da escovação da pele

Saiba como escovar a pele a seco diariamente, e porque esse hábito é tão falado em Tratamentos para Desintoxicação

A PELE

A pele pode ser considerada como o terceiro rim do nosso organismo, tal a sua importância como órgão de eliminação. Esta eliminação se dá pelo suor e, também, pela renovação do tecido da pele.

A presença da coloração escurecida, demonstra acúmulo de toxinas nesta e nos vasos sanguíneo logo abaixo dela. À medida que estiver mais escuro, pior a condição de eliminação da pele.

Quando a pele está eliminando adequadamente, o suor se encarrega de eliminar as toxinas. O organismo em que este canal de eliminação está deficiente apresenta uma debilidade da pele como um todo, facilitando manifestações alérgicas, infecções e outros processos que se apresentam sobre a pele.

Um hábito extremamente saudável á a escovação da pele a seco. Para fazer esta escovação, basta utilizar uma escova de cerdas macias com cabo longo friccionando a seco toda a pele do corpo no sentido das extremidades para o centro do corpo.
Após a escovação, toma-se uma ducha, rápida e fria.
(Se o tempo estiver muito frio, pode tomar uma ducha morninha)

Esta técnica promove:
• a retirada de células mortas que estão, geralmente, recobertas por substâncias gordurosas. Substâncias estas que, além, de impermeabilizar a pele, facilitam a aderência de poeira e retenção de toxinas, dificultando, assim, o processo de respiração e transpiração da pele.
• ativação da circulação sanguínea e linfática da região massageada, melhorando a oxigenação.

Desintoxique-se e
Alimente uma vida mais saudável!
((♥)) 

Nenhum comentário: